segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Bolas e Balas


Ali sozinho na areia do parquinho abandonado, ele brinca com sua bola imaginária. Descalço, corre como a se desviar de adversários, mira num ponto e chuta a areia molhada, segue o olhar numa curva e olha para o canto perto da calçada, abre um sorriso gostoso e os braços como para um abraço apertado que se dá em quem há tempos não se vê, sai correndo e gritando “Goooooool!”.
Fez da situação tão verdadeira, que eu juraria ter visto a bola imaginária na sua curva impecável entrando no ângulo. Gol de fazer inveja em Kakás e Robinhos.
De minha boca foge um sorriso, com uma tranqüilidade repentina termino de atravessar a rua e sigo meu caminho.
Crianças me fazem sentir paz, igual à paz que esse menino me passou em poucos segundos de observação, paz que sente pois provavelmente não se preocupa - já que desconhece - com a morte de um menino ontem, naquele mesmo parquinho abandonado, vítima de uma bala perdida.

(Mariana Ribeiro)

2 comentários:

Wall ; Careli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wall ; Careli disse...

vc ganhou um fã hj, acredite, se continuar a escrever assim juro que me apaixono, hehehe...
continue escrevendo, vc tem potencial, vc tem o dom...
bj